domingo, 27 de março de 2011

Diretora de uma escola nos EUA vende sapatos para salvar professores

O que uma mulher não faz para não perder seu emprego, veja a seguir:

A diretora de uma escola de ensino fundamental (equivalente ao primeiro grau) na Califórnia, nos Estados Unidos, está tentando resolver o problema fincanceiro da instituição de uma forma bem curiosa.

Preocupada em ter que demitir funcionários e professores do colégio Jackson Elementary, Michele Miller resolveu vender sua coleção de sapatos para arrecadar dinheiro.

Localizada em El Dorado Hills, próximo a Sacramento, a escola corre o risco de fechar. A diretora levou 15 anos para reunir os 285 sapatos que estão à venda. Ela espera que, com a venda, consiga completar o orçamento de R$ 3,6 milhões do distrito educacional onde fica a escola.

Michele tomou a decisão depois de sair de uma reunião do conselho estudantil do distrito, onde descobriu que uma divida de R$ 2,3 milhões ameaça o colégio. Além disso, a diretora soube, no mesmo encontro, que 17 professores da sua escola corriam o risco de serem demitidos.

- Eu saí daquela reunião em estado de choque. Eu só pensava no que eu tinha em casa e que poderia vender.

Ao todo, a diretora tem 350 pares. Se conseguir vender os 285 selecionados, ainda sobrarão 65. A venda será online, por um site criado especificamente para o projeto.

Michele recebe ajuda de voluntários que fotografam pares de botas de oncinha, sandálias rasteiras e até uma sandália verde coberta de glitter. A história dos sapatos é colocada junto com imagens dos itens.

Fonte: www.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário